domingo, 8 de março de 2009

Minha meta principal

Se não conhece os imutáveis fenômenos dos tempos passados, se ele nunca percorreu-os bilhões de galáxias com seus trilhões de segredos, se ele não desvendou como ele mesmo consegue entrar em seu cérebro e construir seus complexos pensamentos, e, apesar de todas essas limitações, ele afirma que Deus não existe, a conclusão em que cheguei, meus amigos, é que esse jovem tem que ser Deus. Pois só Deus pode ter tal convicção!(...)
(...) Se você não tem segurança para falar de algo tão próximo e visível, não fale convictamente sobre algo tão distante e intangível. Não é sensato.
(Augusto Cury,o livro O Destino da Humanidade)
Depois deste maravilhoso texto que deixa bem claro a nossa pequenez diante dos mistérios da humanidade, tive uma iluminação sobre meu objetivo, não sei se por toda minha vida neste mundo ou por toda minha infinita vivência no universo, só sei que minha meta é:
“Uma nova comunicação, uma comunicação universal, entre os animais, as plantas, as naturezas, as nuvens, nossa imaginação, com outros povos inimagináveis, uma comunicação direta com Deus. A linguagem do universo.”
Um pouco complexa né! Mas é minha cara. XD

Um comentário:

  1. Augusto Cury é demais ne? e vc mais ainda, tanta coisa tem q mudar no mundo... q acho q vou morrer sem ver tudo isso..
    =/

    ResponderExcluir