domingo, 8 de março de 2009

Viver como Acionista ou como Boêmio?

Nestes últimos dias podemos acompanhar o grande agito na Bolsa de Valores. Que mostrou uma uma inevitável queda e uma recuperação progressista até os dias de hoje com várias falências e muitas outras sobreviventes com excesso de produção. Bom, bem estressante.
Os especialistas constataram que nos dias de grave queda da IBOVESPA, o numero de óbitos aumentam significativamente. Este fato me faz questionar pra que vale o estresse? Ou ainda melhor: Onde está depositada nossa alegria? Perguntas assim como estas são o começo de um encontro de cada ser com si mesmo.
O exemplo da Bolsa onde os acionistas e investidores depositam todos os seus sentimentos e anseios na arritmia de títulos, ações e papéis, fantasias virtuais, onde não tem plano fixo, hora estão no alto, hora já não existem mais. E acabam influenciando até quem esta por fora de tudo isso, com os comentários sobre a crise que são nada agradáveis.
Mas há o exemplo do verdadeiro “deixa a vida me levar”, que leva a vida como uma verdadeira festa. Tudo do é motivo de de curtição, todo dia é dia de férias. Benditos boêmios os cachaceiros, os noturnos, os mendigos, os vagabundos. Deles é o prazer do momento, a sensação de esta no céu. É neles que temos que as vezes aprender pequenas lições como viver. Pois na verdade, pra que tanta preocupação se a vida só pode ser vivida uma só vez, num breve momento do mundo no Universo?
Com vida você pode ter dinheiro, mas por enquanto, com dinheiro você não pode ter vida.

6 comentários:

  1. Com razão o estresse, é a coisa mais incomoda do seculo XX, apesar de ser algo que existe a milhares de anos, pois onde a um esforço mental em demasia, gera-se a ansiedade que acaba se tornando o estresse, que comulmente conheçemos.A agitação financeira que estamos passando nesses ultimos meses demostram claramente esse, esforço mental.Bolsas de valores. acionistas, todos preocupados, em salvar seu dinheiro da banca rota.Milionarios de uma hora para outra virando apenas ricos, e Ricos se perdendo quase td, levando os a classe B conheçida de nosso país.Essa situação td, ao meu ver é desesperadora, pois se agarrar a bens materiais ao ponto de alguns preferirem a corvadia do suicidio é mostrar uma realidade cruel e verdadeira."Viemos ao mundo sem nada ,e voltaremos ao pó de onde viemos sem nada."Ou seja. quanto mais o ser humano procurar, seu alicerce solido em bens materias, mais ele está propenso a ter grandes decepções na vida.Pois a realidade é.A plena felicidade não vem daquilo que temos, mais sim daquilo que construimos durante a nossa vida. Por isso aproveitar a vida a cada instante. de maneira sabia é o melhor que podemos fazer, pois nesse sistema de coisas onde um ser humano vive em media 80 anos, seria algo irracionall vc gastar parte desse tempo, trabalhandoo muitoo para gannhar muito dinheirooo. e no finall da vida ver que vc nem saude tem para gasta-lo.Deixando-o para outra geração quem não pensa como vc, então aquilo que vc levou decadás para construir,eles em poucos anos a destroemm. Então o lema é "Aproveitar com sabedoria cada minuto de nossa vida, como se não houvesse amanha "

    ResponderExcluir
  2. O nando o anonimo do comentario acima sou eu o cristiano. XD

    ResponderExcluir
  3. Gostei do comentario da Fê.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir