sexta-feira, 22 de abril de 2011

O quê realmente importa na escola? (Há tempos sw os jovens que adoecem)

Antes eu pensava que ir a escola te formaria um ser humano realizador de sonhos e aprimorado de virtudes....tolo eu.
As escolas de hj em dia te formam igual ao que a sociedade precisa : Burros puchadores de carroça. Indignos de sonhar e ser livres. E como diz Renato: E há tempos que os jovens adoecem.
Já nascemos doentes e escurraçamos mais nossa condição submissa de existência.
Tive que amadurecer na minha caverna no centro do Gonzaga perante toda esta corja de compradores emotivos que procuram algo que supra tuas fragilidades intelectuais que a escola nw forneceu; Tornados como peças de engrenagem nesse relógio que nw faz outro som que o tic-tac diabólico vazio e melancólico.
Acorde. Eles gastam mais dinheiro com propaganda do que comprando comida pra quem precisa.
Acorde! O teu vazio nw será suprido enquanto vc nw tirar tua cabeça do fast-food fadigário.
Vamos cuidar de nós agora! E nw olhes para o lado pois tudo pode te petrificar e te tornar retardado. Olhes para teu intimo e saiba que o caminho nw eh um mapa que se compra na eskina. E sim a intuição adormecida triste a espera de atenção da vossa parte.

2 comentários:

  1. Adorei o texto, e concordo com você, na escola só aprendemos o que o governo quer q aprendemos, pois eles preferem ter pessoas burras, pois assim ninguém os ameaçará. Iram apenas baixar a cabeça, e é isso que eles querem

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras meu amor,enquanto não nos conscientizarmos que a vida é mais que um simples passeio, e aprendermos a valorizar os raios de sol, a chuva, o canto dos pássaros, e a simples sentimento de estar vivo e poder fazer diferente, nada mudara. Na opinião as escolas tem que formar mais pensadores do que simples repetidores de informação!

    ResponderExcluir